Mercado

Jetta GLI: O sedan mais rápido do Brasil

Modelo é repleto de “aero parts”, ou seja, peças especiais, e com visual diferenciado

Dando seguimento aos lançamentos previstos até 2020, a Volkswagen anuncia a chegada de mais um modelo nas concessionárias ainda no mês de junho. Trata-se o Volkswagen Jetta GLI, o sedan mais rápido do Brasil, segundo a própria montadora. O Jetta GLI é daqueles carros que só de olhar dá para saber que ele cumpre o que promete. O modelo é repleto de “aero parts”, ou seja, peças especiais que, além de visual diferenciado, contam com melhor eficiência aerodinâmica. A proposta do Design foi deixar o modelo com aparência mais baixa e esportiva. Disponível em seis cores, sendo elas: Sólidas – Cinza Puro (exclusivo), Branco Puro e Vermelho Tornado; Metálicas – Prata Pyrit e Cinza Platinum; Perolizada – Preto Mystic, vamos conhecer mais característica do GLI.

Exterior do Jetta GLI

O Novo Jetta GLI mede 4.709 mm de comprimento, a largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1.799 mm e a altura é de 1.474 mm. Essas novas medidas proporcionam ao motorista e passageiros (dianteiro e traseiros) maior espaço para cabeça, joelhos e ombros.

O design do Novo Jetta GLI destaca-se por suas linhas dinâmicas e superfícies bem definidas. A queda acentuada das linhas na coluna “C” mostra um perfil bem moderno, com semelhança de um cupê, propiciando uma aparência esportiva sem perder a elegância. O para-choque dianteiro conta com uma frente mais agressiva, com faróis Full LED e com uma grade larga e exclusiva do tipo “colméia” em preto. A barra que conecta a parte superior dos faróis é na cor preta, diferente das demais configurações na cor cromada. A esportividade do Jetta GLI fica marcada nas pinças de freio na cor vermelha, um filete vermelho que une os faróis inferiores. Na parte traseira, o que ressalta a esportividade é o fusor na parte inferior traseira, a saída dupla de escape cromada e o aerofólio na tampa do porta-malas. A silhueta lateral é marcada por superfícies bem definidas, salientando as saias laterais com apelo esportivo e as novas rodas 18″ design Polanko. O logo GLI, na cor vermelha, também pode ser observado nos para-lamas dianteiros, na linha de cintura do modelo.

Interior do Jetta GLI

O interior do Novo Jetta GLI mescla dois elementos essenciais: esportividade e luxo. Com interior escuro, sobressai a esportividade e com requinte dos materiais e acabamento, sobressai o luxo.

Esse tom escuro associado aos elementos cromados do volante, capas dos pedais e soleiras de porta, propiciam um ambiente único.

A ambientação escura também favorece os detalhes em vermelho, presentes nas costuras dos bancos, do volante e dos tapetes.

A iluminação do painel, que pode ser configurada em 10 tonalidades diferentes, é um dos destaques com o interior escuro. O painel de instrumentos e o sistema de Infotainment possuem comandos que são intuitivos e de fácil leitura. O acabamento do painel é “soft touch” e traz materiais de alta qualidade.

Há sofisticação em cada detalhe. O acabamento segue o padrão dos modelos premium da marca, propiciando maior sensação de conforto aos ocupantes do veículo.

Outro aspecto de destaque do Novo Jetta GLI é a capacidade do porta-malas,  510 litros, um dos melhores da categoria.

Performance do Jetta GLI

O Jetta GLI é movido por um motor TSI de 4 cilindros de 2.0 litros com turbocompressor e injeção direta, produzindo 230 cv e 350 Nm de torque. Este motor, compartilhado com o Golf GTI, possui temporização de válvula variável nos lados de admissão e escape, bem como elevação variável da válvula de escape.

A potência é levada para as rodas dianteiras através de uma transmissão automática de dupla embreagem DSG de 6 velocidades. A potência é levada para as rodas dianteiras através de uma transmissão automática de dupla embreagem DSG de 6 velocidades. O sistema de som é o premium “BEATS” com 300W, composto por 7 alto-falantes (2 tweeters nas colunas A, 2 woofers nas portas dianteiras, 2 alto falantes nas portas traseiras e um subwoofer integrado no porta malas).

O ar condicionado equipado é o “Climatronic” de duas zonas, permite a regulagem digital de temperatura para o motorista e o passageiro de forma independente.

Iluminação ambiente de LED, permite escolher entre 10 opções de cores, criando um ambiente personalizado no interior do veículo.

Bancos em couro com aquecimento nos dianteiros, regulagem elétrica e memória para o lado do motorista.

Com a premissa de ocupar uma grande fatia dos mercados de sedan, a Volkswagen entrega o que há de mais tecnológico e sofisticado no Jetta GLI. O modelo se mostra potente na direção e confortável para os passageiros até mesmo nos bancos traseiros.

O modelo começa a figurar nas concessionarias de todo o país ainda no mês de junho.

Conheça o portal de veículos do Grupo Líder, acesse o site e a página no Facebook e fique sempre atualizado sobre o mercado de automóveis.

Fonte: Blog Carlider

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close