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Novo Corolla 2020: Sempre à frente

Grande trunfo da montadora é apresentar o veículo como o primeiro sedã híbrido flex no mundo

A Toyota apresentou o décima segunda geração do carro mais vendido do mundo, o Toyota Corolla 2020. Produzido em Indaiatuba/São Paulo, o modelo chega as concessionárias ainda no mês de setembro. São três versões de acabamento e duas de motorização.

O grande trunfo da montadora é apresentar Novo Corolla como o primeiro sedã híbrido flex no mundo. Isso significa que o modelo se abastece de energia elétrica, além de gasolina e etanol em qualquer proporção.

O modelo possui 4.630 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.455 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.700 mm. Para armazenar o combustível, existem tanques de 43, para a versão de combustão e 50 litros para a versão híbrida.

Se tratando de design, o Novo Corolla tem grade frontal cromada se combina harmoniosamente aos faróis dianteiros de LED com luzes diurnas (DRL) que conferem forte identidade ao modelo. Linhas laterais contínuas conectam a parte dianteira às lanternas traseiras de LED de forma fluída, conferindo dinamismo.

Os espelhos retrovisores externos elétricos são na cor do carro e contam com pisca integrado. Rodas de liga leve aro 17″ com acabamento na cor prata completam o acabamento externo.

Para dar mais sofisticação ao modelo, o interior do Novo Corolla tem bancos com partes revestidas de couro (lateral do acento e lateral do encosto dos bancos dianteiros e o volante). As partes revestidas de material sintético derivado de PVC (parte traseira e ombro dos bancos dianteiros, laterais dos bancos traseiros e apoios de cabeça dianteiros e traseiros).

O modelo também possui partes revestidas de tecido (encosto e acento central dos bancos dianteiros e traseiros). Acabamento interno com revestimento de couro (volante), e partes revestidas de material sintético derivado de PVC (manopla de transmissão, apoio para braços central e portas.

O painel central é na cor Black Piano. O sistema multimídia é o Toyota Play+ com tela sensível ao toque de 8″, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth® e conexão com smartphones e tablets através de Android Auto®, Apple CarPlay® e SDL.

Para facilitar a experiência do usuário o modelo conta com ar condicionado automático digital frio e quente com filtro antipólen. O banco do motorista conta com 6 ajustes de altura, distância, inclinação. Já o banco do passageiro conta com 4 ajustes de inclinação e altura.

E ainda possui computador de bordo com visor multifunção e tela TFT de 7,0” digital e colorida. Indicador de direção econômica no painel de instrumentos (Hybrid System). Start Button/Push Start e Smart Entry.

Plataforma TGNA

A Toyota investiu cerca de R$ 1 bilhão para produizir o Novo Corolla sob a plataforma global TNGA. A montadora garante que o modelo obterá nota máxima nos teste de segurança do Latin NCAP.

A respeito do que é a plataforma TGNA, Tom Burrows, gerente de produção, projeto e e qualidade veicular da Toyota diz que: “A TNGA representa uma mudança total de pensamento na Toyota. É uma oportunidade para designers e engenheiros pensarem e criarem o melhor carro possível na melhor fábrica possível”.

Versões do Novo Corolla

  • Corolla Gli – Motor: 2.0L Dual VVT-iE 16V DOHC Flex (Dynamic Force), com 177 cavalos de potência e 21,4 Kgf.m de torque (abastecido 100% com etanol).

Transmissão: Automática – Direct Shift CVT com modo sequencial de dez velocidades.

  • Corolla Xei – Motor: 2.0L Dual VVT-iE 16V DOHC Flex (Dynamic Force), com 177 cavalos de potência e 21,4 Kgf.m de torque (abastecido 100% com etanol).

Transmissão: Automática – Direct Shift CVT com modo sequencial de dez velocidades, paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.

  • Corolla Altis Premium – Motor: 2.0L Dual VVT-iE 16V DOHC Flex (Dynamic Force), com 177 cavalos de potência e 21,4 Kgf.m de torque (abastecido 100% com etanol).

Transmissão: Automática – Direct Shift CVT com modo sequencial de dez velocidades, paddle shift no volante e botão seletor de modo de condução Sport.

  • Corolla Altis Hybrid – Motor: Sistema Híbrido Flex com 101 cavalos de potência no motor a combustão e 72 no motor elétrico. Torque de 14,5 Kgf.m no motor a combustão (abastecido 100% com etanol) e 16,6 Kgf.m no elétrico.

Transmissão: Automática – Hybrid Transaxle CVT com botão seletor: Normal, ECO, Power e EV (Electric Vehicle).

FONTE: Blog Carlider

 

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